domingo, 13 de março de 2011

Qual a hora certa de sair do armário?

Há umas poucas semanas vi uma página no Tumblr de uma mãe orgulhosa de seu filho de 12 anos de idade que resolvera sair do armário. Segundo o relato em vídeo foi iniciativa do moleque ter uma conversa sobre o assunto, mais para esclarecer a mãe do que qualquer outra coisa.

Da mesma forma, li recentemente que há fortes rumores de que o Rodrigão, o "galã" do BBB11, cobiçado por mulheres e bibas, seja gay. Parece que ele até andou falando pro feioso Maurício algo como "sonhei que você estava me comendo", embora as tentativas de parecer heterossexual, o que enfim teria despertado a ira da bicha feia Daniel.

Quando mais jovem sempre me indagava sobre qual seria a hora certa de assumir a homossexualidade. Por um lado pensava que era um covarde por não tê-ló feito aos 14 ou 15, mesmo tendo visto exemplos de homens com mais de 60 que se diziam felizes em sua condição de enrustidos.

De fato, sair do armário requer uma coragem imensa. Não é todo mundo que tem pais compreensivos como a mãe que ilustra esse texto. As chances de ser rechaçado em toda parte são reais e palpáveis porque é assim que o mundo funciona.

A hora certa de sair do armário é quando a pessoa se sente capaz de fazê-lo, portanto.

"Forçar" alguém a assumir-se sem que tenha a maturidade necessária é uma profunda violação do mais básico direito a ter a vontade respeitada. E ignorar o anseio da alma que pede por libertação quando esta já é possível e viável também constitui desrespeito e violação.

- Posted using BlogPress from my iPad


Todos os direitos reservados. Cópia não autorizada terminantemente proibida. Tecnologia do Blogger.